Google revela receber mais de 20 milhões de pedidos de remoção de conteúdo por semana

0 Shares
0
0
0
0

21.064.700. Esse é o número de solicitações de remoção de links que o Google recebeu na semana passada. Isso é mais do que o dobro do total de requisições feitas na mesma semana no ano passado e supera em muito as 5 milhões de requisições feitas na mesma semana do ano de 2014.

O principal reclamante do Brasil é a APDIF, Associação Protetora de Direitos Intelectuais Fonográficos, que já solicitou a exclusão de quase 19 milhões de páginas hospedadas principalmente em sites de download de mp3.

Em segundo lugar vem a produtora de filmes eróticos Brasileirinhas, que desde 2012 solicita ao Google todos os dias a exclusão de links com conteúdo pirateado. O domínio que mais pirateou conteúdo da produtora é o XVideos.

Segundo o Google, 97% de todos os pedidos são resolvidos em até 6 horas.

Os sites com mais denúncias de conteúdo ilegal foram os serviços de hospedagem de arquivos Rapidgator e Uploaded. Mais da metade das páginas indexadas de cada um desses sites foram marcadas como conteúdo ilegal.

Apesar de não hospedar nenhum conteúdo ilegal, o Google tem de cumprir as regras estabelecidas no Digital Millennium Copyright Act de 1998, o DMCA, que foi criado com o objetivo de reduzir a violação de direitos autorais na era digital.
– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 5902

0 Shares
You May Also Like