Huapa acolhe residentes de medicina

0 Shares
0
0
0
0

O Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) acolheu nesta terça-feira (1º de março) a primeira turma de médicos do programa de Residência Médica da unidade. Para recepcionar os residentes, a Comissão de Residência Médica (Coreme) preparou uma programação com visita por todos os setores do hospital e uma série de palestras que tiveram início no dia do acolhimento e acontecem até o dia 8 de março (terça-feira), com temas sobre o regimento interno dos residentes, controle de infecção hospitalar, segurança do paciente, ética médica, regulação, humanização no atendimento, normas e rotinas da unidade, legislação do SUS, entre outros.

No primeiro dia dos residentes na unidade, eles foram apresentados às regras da hospital, e receberam informações sobre seus os direitos e deveres, além do funcionamento do Núcleo de Regulação Interna (NIR) da unidade, do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, entre outros setores. Na oportunidade, o diretor técnico e presidente da Coreme, Elisandro Cunha, conversou com os residentes. “Essa é a realização de um trabalho que vem sendo feito há cerca de três anos. Primeiro tivemos o programa de internato e, agora, a residência médica. Estamos subindo um degrau de cada vez. Acredito que com o esforço em conjunto faremos uma excelente residência no Huapa. Agora, vocês também fazem parte da equipe multidisciplinar do Huapa. Sejam bem-vindos!”, desejou.

Ao total, o Huapa terá cinco residentes, dois na especialidade de Ortopedia e Traumatologia, dois de Cirurgia Geral e um de Anestesiologia. A duração da Residência Médica é de dois anos para Cirurgia Geral e três anos para as demais especialidades. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 5044

0 Shares
You May Also Like