Justiça dos EUA cancela reunião entre governo e Apple sobre iPhone

0 Shares
0
0
0
0

A pedido do governo, a Justiça americana aceitou, nesta segunda-feira, anular a audiência prevista para amanhã pela disputa entre Washington e Apple sobre o iPhone de um dos autores do ataque de San Bernardino.

O governo disse ter encontrado um possível método para desbloquear o telefone celular, depois que o gigante do setor de informática se negou a colaborar para liberar o acesso aos dados encriptados.

É necessário fazer testes para determinar se há um método viável que não ponha em risco os dados do iPhone de Farook. Se o método for viável, não será necessária a ajuda d Apple Inc., alegaram os advogados de Washington.

A juíza Sheri Pym determinou que o governo informe sobre o avanço das investigações em 5 de abril.

A audiência desta terça poderia ter importantes consequências em termos de cibersegurança e dados pessoais.

Hoje, o governo americano pediu a anulação da audiência programada para esta terça-feira na Califórnia sobre sua disputa judicial com a Apple, para explorar novos mecanismos que permitam desbloquear um iPhone usado por um dos autores do ataque terrorista em San Bernardino.

Farook e sua mulher, Tashfeen Malik, mataram 14 pessoas e feriram dezenas em 2 de dezembro, no pior ataque sofrido no país desde o 11 de Setembro. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 6670

0 Shares
You May Also Like