Lee Se-dol vence computador pela primeira vez

0 Shares
0
0
0
0

Depois de ter perdido os três primeiros jogos da série de cinco partidas, o campeão mundial Lee Se-Dol conseguiu finalmente sentir o gosto da vitória contra o programa Alpha Go.

Na coletiva de imprensa pós jogo, Lee foi ovacionado pelos presentes e comentou que jamais havia sido tão efusivamente recebido por ter vencido um jogo. Lee, que esperava vencer a série de jogos por 5-0 ou 4-1, disse que o gosto dessa vitória foi muito especial por conta das três derrotas consecutivas.

Demis Hassabis, pesquisador da Google DeepMind, disse que essa derrota foi muito valiosa para eles e que isso os ajudaria a testar os limites da inteligência artificial.

Em outra série de desafios realizada no ano passado contra o campeão europeu Fan Hui o Alpha Go não perdeu nenhuma partida vencendo o desafio por 5-0.

Lee Se-Dol é sul coreano, tem 33 anos e já se sagrou 18 vezes campeão mundial de Go. Alpha Go é um programa de inteligência artificial desenvolvido pela Google DeepMind, companhia inglesa de inteligência artificial fundada em 2010 como DeepMind Technologies e adquirida pelo Google em 2014. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 6364

0 Shares
You May Also Like