Petróleo fecha em baixa

0 Shares
0
0
0
0

O petróleo fechou em baixa nesta terça-feira em Nova York como consequência da divulgação de dados negativos das exportações chinesas, a possibilidade de nova alta nos estoques e declarações que tornam mais difícil a possibilidade de congelamento da produção.

O barril del light sweet crude (WTI) para entrega em abril caiu 1,40 dólares, a 36,50 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o Brent do Mar do Norte para entrega em maio caiu 1,19 dólares, a 39,65 dólares o barril.

Acho que essa recuperação durou muito, declarou Gene McGillian, da Tradition Energy, ressaltando que a queda desta terça-feira é uma reação esperada.

A queda dos preços parece ser uma reação também a uma declaração do ministro kuwaitiano de petróleo Anas al Saleh que minimizou as possibilidades de um congelamento da produção dos maiores países exportadores, anunciada no mês passado por Arábia Saudita, Rússia, Catar e Venezuela, entre outros.

O ministro afirmou que o Kuwait não participará desse congelamento se outros grandes produtores, como o Irã, não fizerem o mesmo.

Na quarta-feira as autoridades americanas devem publicar os dados semanais sobre os estoques de petróleo do país. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 5707

0 Shares
You May Also Like