Post com flagrante de batedor de carteira digital viraliza no Facebook

0 Shares
0
0
0
0

Um post com foto de um rapaz segurando uma máquina de cartão de crédito dentro de um vagão de trem foi compartilhada mais de 10 mil nas últimas 48 horas antes de ser removida.

Em terras brasileiras a imagem não despertaria tanto interesse, mas em outros países onde o pagamento por proximidade é mais difundido a imagem serve como um importante alerta.

Na modalidade de pagamento por proximidade, que utiliza as tecnologias de comunicação por proximidade (NFC) ou por identificação de rádio freqüência (RFID), basta aproximar o cartão de crédito/débito da máquina para que o pagamento seja efetuado sendo que para valores menores não é preciso utilizar a senha. Por conta disso c arteiras e bolsas com bloqueio de RFID se tornam acessórios cada vez mais populares e que podem evitar esse tipo de fraude.

A Mastercard reportou ontem ter efetuado mais de 1 bilhão de transações por proximidade na Europa no ano de 2015. Esse número representa um aumento de 150% com relação a 2014 sendo que em termos de valores o aumento foi de 183%. Segundo estimativas da empresa, globalmente mais de 4 milhões de estabelecimentos aceitam transações por proximidade. Na Europa em média 13% das transações com utilização de cartão de crédito/débito em loja foram pro proximidade em 2015 sendo que na República Tcheca esse número chegou a 77%. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 5940

0 Shares
You May Also Like