Procon pesquisa preços de ovos de Páscoa

0 Shares
0
0
0
0

Dados parciais do levantamento de preços de ovos de chocolate que está sendo realizado pelo Procon Goiás já demonstram uma previsão não muito otimista tanto para o consumidor quanto para os comerciantes.

De acordo com informações dos comerciantes repassadas aos técnicos durante o levantamento de preços, é esperado um recuo nas vendas neste ano. Se esta previsão se confirmar, será o segundo ano consecutivo de queda nas vendas do período. Já para o consumidor, o aumento médio nos preços que está sendo apurado pelo Procon, pode ser ainda maior, pois com a redução no peso em alguns itens, acaba “maquiando” o aumento real do produto.

No total, estão sendo pesquisados 53 itens, entre ovos de chocolate e caixa de bombons de diferentes marcas e gramaturas em 16 estabelecimentos em Goiânia. A pesquisa será concluída nesta segunda-feira, dia 21, e o resultado final, com as principais variações entre menor e maior preço, variações de aumento geral e individual, além de orientações na hora da compra e outras curiosidades será divulgado na terça, dia 22, a partir das 7h30 por telefone e a partir das 9 horas na sede do órgão, à Rua 8, nº 242, 3º andar, no Centro da capital. O relatório completo também estará no site do Procon, ainda no período matutino, para toda a sociedade. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 6575

0 Shares
You May Also Like