Programa vai incentivar consciência ambiental das crianças

0 Shares
0
0
0
0

A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) lança nesta segunda-feira, dia 7, às 9 horas, no Parque Altamiro de Moura Pacheco, em Goiânia, o Programa de Conscientização Ambiental e Cidadania. O objetivo é despertar a preocupação com o meio ambiente através de ações sócio culturais educativas junto aos alunos da Rede Estadual de Ensino durante o triênio de 2016/2018.

O programa irá promover, junto aos estudantes, discussões a respeito da importância da água, da fauna e da flora, do lixo reciclável, do saneamento básico, das energias renováveis e noções sobre proteção e conservação ambiental, entre outros temas. A ideia é estimular os alunos a terem uma prática ambiental diária para que todos possam contribuir para melhorar a qualidade de vida da população e o desenvolvimento sustentável.

Neste primeiro momento, o programa será implantado em oito municípios e depois ampliado para outras 10 cidades, atingindo mais de 60 mil alunos. Entre as ações previstas no Programa de Conscientização Ambiental e Cidadania da Secima estão palestras e oficinas nas escolas, visitas monitoradas aos parques estaduais e às Estações de Tratamento de Água e Esgoto, distribuição de cartilhas educativas, mostras teatrais e cinematográficas, criação de bibliotecas e videotecas ambientais nas escolas, exposições e até concursos de vídeos com temática ambiental.

Para a realização do projeto, a Secima contará com apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Saneago, OVG, Comando Ambiental da Militar e dos ministérios da Educação e Meio Ambiente. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 5578

0 Shares
You May Also Like