PT e PMDB são irmãos siameses na crise, diz Marina Silva

0 Shares
0
0
0
0

SÃO PAULO – A líder da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, disse em entrevista ao Estado de S. Paulo que o PMDB também é responsável pela crise econômica pela qual passa o Brasil atualmente. Ela afirma que em caso de impeachment da presidente Dilma Rousseff, um governo do vice-presidente, Michel Temer, não teria legitimidade. “O PMDB, durante 12 anos, como irmão siamês do PT, indicou diretores para a Petrobras (PETR3; PETR4) e tomou decisões políticas que nos levaram à crise. O Brasil está vivendo um momento de emergência econômica. Não podemos, em hipótese alguma, permitir que haja emergência institucional.

Por outro lado, Marina criticou aqueles que dizem que o impeachment é um golpe. Ela acredita que o processo é legítimo, mas que o ideal neste momento seria a cassação da chapa Dilma-Temer pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com a posterior convocação de novas eleições. “Os seis ministros do TSE devolveriam para os 200 milhões de brasileiros a possibilidade de reparar o erro a que foram induzidos a cometer”, afirma.

Segundo última pesquisa Datafolha, Marina é quem larga na frente nas eleições de 2018, com de 21% a 24% das preferências dos entrevistados. Ela supera o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que tem 19% e o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que tem 17%. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 6661

0 Shares
You May Also Like