Quatro Vapt Vupt transferem pontuação de condutores

0 Shares
0
0
0
0

A transferência de pontuação dos condutores de veículos agora pode ser feita em quatro unidades do Vapt Vupt: Araguaia Shopping, Buena Vista, Praça da Bíblia e Padrão, no Detran, todas em Goiânia. A iniciativa facilita para o usuário, que contava com o serviço apenas no setor de pontuação, no Departamento de Trânsito. A transferência de pontuação era feita apenas na Comissão de Pontuação do Detran, de segunda a sexta-feira.

Com a mudança, os condutores ganharam mais opções e horário de atendimento ampliado, já que as unidades do Vapt Vupt funcionam de segunda-feira a sábado e em horários estendidos. O presidente do Detran, Manoel Xavier, argumenta que a mudança faz parte do projeto Novo Detran, de descentralizar serviços e aproximar a entidade da sociedade.

A indicação de real condutor é possível quando a infração é referente ao comportamento do motorista ou motociclista e não ao veículo. Documentos atrasados ou pneus carecas, por exemplo, são infrações de trânsito de responsabilidade exclusiva do proprietário do veículo. Já o não uso do cinto de segurança ou excesso de velocidade acarretam multas de responsabilidade do condutor.

Onde transferir

Segundo a legislação, quando as infrações forem cometidas nas rodovias estaduais e nas vias urbanas, a indicação do real condutor (transferência de pontuação) deve ser feita no Detran. Se os pontos forem referentes a notificações aplicadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) e Polícia Rodoviária Federal (PFR), é necessário que o condutor procure esses um desses órgãos.

Para a transferência de pontuação, o usuário deve preencher o formulário específico e protocolá-lo acompanhado de cópias das CNHs do condutor infrator e do proprietário do veículo.O serviço é gratuito. O formulário para transferência de pontuação no Detran está disponível no link: http://migre.me/tayN3.
– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 5843

0 Shares
You May Also Like