Bombojaco é neste sábado no Oscar Niemeyer

0 Shares
0
0
0
0

Neste sábado, dia 16, acontece na Esplanada JK, do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, a partir das 15 horas uma tarde histórica com música, arte, cultura, esporte e gastronomia. É o Bombojaco – Manifesto Cultural que será realizado pela HB Entretenimento e Skatin Go com o apoio do CCON que é uma unidade da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

Músicas temáticas misturam rap, reggae, roost e instrumentos mesclados com o Jazz/Blues, apresentadas pelas bandas Haikaiss, Costa Gold e Cidade Verde Sounds, Contrabando Sonoro e discotecagem da Casa de Música.

A banda Haikaiss que se consolidou como destaque da nova escola do rap com o álbum duplo Fotografia de um Instante, com 35 faixas autorais. É o segundo disco do quarteto paulistano de hip hop e segundo álbum mais vendido no iTunes por cinco dias consecutivos. Na semana de seu lançamento, conquistou a consideração de nomes consolidados como RZO e Talib Kweli.

O grupo Costa Gold composto por Predella, Nog e DJ Cidy, tem o intuito de fazer músicas temáticas, e sua proposta é produzir algo de muito sentimento tanto quanto nas composições, quantos nos instrumentais e projetos feitos por eles. A tendência da banda é fazer música de linha clássica como antigamente.

E a banda Cidade Verde Sounds formada por Guilherme Adonai no vocal e Paulo Dubmastor na produção é um grupo que mescla Reggae Roots, Dub, e Rap de maneira original. Foi formado em meados de 2005 no Paraná e hoje toca em todo o Brasil.

O evento terá uma pista de skate com sete obstáculos, dois corrimãos, um palco, dois quartres, uma rampa e um barril, do SkatinGo, liberada para quem quiser andar, com monitores orientando durante todo o evento, além de uma competição de Best Trick (melhor manobra em um obstáculo), com prêmio para o vencedor.

Abrangendo todas as formas artísticas possíveis, a gastronomia terá uma área comum de lazer com 20 Foods Trucks e venda de cervejas artesanais, além de tendas, lugares para sentar e curtir o momento.

O artista Wes Gama, que assina o projeto Bombojaco, convidou os artistas Rubin e André Amorim para participar do Manifesto Cultural. A missão dos artistas no evento é incentivar os participantes a manter o circuito artístico ativo na cidade e promover a arte de forma descentralizada através de exposições, pintura de murais, fomentando assim, o colecionismo e o consumo de arte. No evento haverá exposição de arte e música. Será um ambiente multicultural onde o público poderá dialogar com os artistas e suas obras. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 8223

0 Shares
You May Also Like