Hugo promove evento de atualização em Medicina Intensiva

0 Shares
0
0
0
0

O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) promove nessa terça-feira, dia 26, a partir das 19 horas, uma Sessão Comemorativa e de Atualização em Medicina Intensiva da unidade de saúde, no auditório do Conselho Regional de Medicina (Cremego). O Hugo atualmente dispõe de quatro Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) com 59 leitos, que recebem os pacientes de maior complexidade clínica de Goiás. O evento conta com o apoio institucional do Cremego e da Secretaria da Saúde de Goiás. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local antes do evento.

A atividade reunirá renomados profissionais da medicina intensiva brasileira, como o ex-presidente da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) Ederlon Rezende; coordenador de UTI dos hospitais Santa Luzia e Santa Maria do Distrito Federal, Marcelo Maia; e o consultor da área da Secretaria de Saúde do DF, Rubens Ribeiro. Os participantes vão falar sobre temas atuais, a exemplo novos diagnósticos e novas técnicas. Após as palestras, haverá uma mesa-redonda com os coordenadores das UTIs do Hugo, os médicos intensivistas Durval Pedroso, Marco Antônio Castilho, Alexandre Amaral, Valeriana Nunes e Frederico Queiros.

“O Hugo recebe pacientes de enorme gravidade de tratamento intensivo. A maioria é jovem, do sexo masculino, idade produtiva e vítimas de inúmeros politraumas. Iremos atualizar nossos conhecimentos com o que há de mais recente da assistência intensiva. Esse é o maior desafio para o profissional que atua em UTI, reciclagem e aprendizados constantes que resultam em um melhor atendimento aos pacientes”, destaca Alexandre Amaral, coordenador da UTI 2.

A entrada para o auditório fica na Rua T-28, número 245, Setor Bueno. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 9073

0 Shares
You May Also Like