Ministro espanhol se demite por envolvimento nos Panama Papers

0 Shares
0
0
0
0

O ministro da Indústria espanhol, José Manuel Soria, anunciou nessa sexta-feira sua demissão do governo conservador de Mariano Rajoy reconhecendo ter cometido erros após a menção a seu nome nos Panama Papers e outras informações sobre empresas em paraísos fiscais.

Transmiti [a Rajoy] minha decisão irrevogável de apresentar minha renúncia, informou em comunicado, afirmando que sua demissão não significa um reconhecimento de atividades ilícitas.

A sucessão dos erros cometidos ao longo dos últimos dias, em relação a minhas explicações de minhas atividades empresariais anteriores à minha entrada na política em 1995, explicou.

Veículos da mídia local afirmaram na quinta-feira que o ministro teve até 2002 uma sociedade no paraíso fiscal de Jersey.

A demissão de Soria é a segunda provocada por um escândalo desde que o PP chegou ao poder em dezembro de 2011.

Em novembro de 2014 Rajoy pediu a demissão da ministra de Sanidad Ana Mato, investigada em um escândalo de corrupção como beneficiária dos supostos subornos cobrados por seu ex-marido, Jesús Sepúlveda, quando era prefeito (2003-2009) de Pozuelo de Alarcón, no noroeste de Madri. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 8177

0 Shares
You May Also Like