Pílula tecnológica será capaz de medir frequência cardíaca e enviar dados para seu smartphone

0 Shares
0
0
0
0

Você teria coragem de implementar um chip no seu braço ou ingerir uma pílula tecnológica capaz de medir a temperatura corporal como também o seu estado de saúde? Esse tipo de tecnologia não é um sonho distante: ela já está sendo pesquisada!

A pílula CorTemp de HQInc é alimentada por uma pequena bateria embutida e pode medir sua temperatura , frequência cardíaca e outros dados. Os relatórios serão enviados ao celular ou outro dispositivo. “As inovações de sensores podem ser utilizadas como ferramentas de diagnóstico, bem como no bem-estar e prevenção, e os aplicativos desempenharão um papel proeminente na gravação de dados e de transmissão de dados para médicos”, disse Lee Carbonelli, coordenador da pesquisa.

Outro projeto que vem trabalhando é a Circadia, uma placa pequena de circuito implantável que mede suas estatísticas vitais. Via suas luzes LED integrado você pode olhar para o seu braço para verificar se há notificações do seu telefone Android . “Circadia possui um módulo Bluetooth que leva seus dados biológicos para o seu telefone”, comentou Grindhouse Tim.

“Eu acho que nos próximos 10-20 anos estaremos usando os dados que estamos coletando agora e fazer escolhas mais inteligentes sobre nossas vidas”, diz Tim. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 8212

0 Shares
You May Also Like