Prefeito entrega a arcebispo alvará para construção da nova Catedral de Goiânia

0 Shares
0
0
0
0

Após quase 80 anos de sua criação, a Catedral Metropolitana de Goiânia terá nova sede. O alvará de autorização para a construção do santuário foi entregue pelo prefeito Paulo Garcia ao arcebisco Dom Whashington Cruz, durante audiência no Paço Municipal, na tarde desta terça-feira,19. “Agradeço de coração”, expressou o arcebispo ao receber o documento das mãos do prefeito.

Dom Washington explicou que o projeto é um sonho de mais de dez anos, motivado pelo crescimento de Goiânia.

O líder da igreja católica justifica no crescimento de Goiânia a necessidade de construção de um novo templo. A Capital, projetada na década de 1930 para 50 mil habitantes, atualmente conta com uma população de mais de 1 milhão de pessoas. “Desde a inauguração, Goiânia cresceu cem vezes mais. Nos eventos grandes temos que ir para as praças ou então para o Santuário de Trindade”, explica.

Além da Catedral em si, segundo Dom Washington, o projeto da obra prevê a construção da casa paroquial, de salões e de um grande estacionamento, além de uma área verde para os fiéis desfrutarem após as missas.

A área onde deverá ser construída a nova Catedral Metropolitana está localizada no Park Lozandes, próximo ao Paço Municipal. No local já há uma cruz que demarca a pedra fundamental da obra.

A atual Catedral Metropolitana de Goiânia, no Setor Universitário, foi criada em 1937 e completará 79 anos em dezembro de 2016.

Também participaram da audiência o secretário de Planejamento e Habitação, Sebastião Leite, e outras autoridades municipais, além do reitor da PUC-Goiás, Wolmir Amado, e dos padres Rodrigo, da Paróquia Sagrada Família, e Alberto, da Paróquia Nossa Senhora da Esperança.

Escritura

Durante a mesma audiência o prefeito Paulo Garcia também entregou às lideranças religiosas a escritura de regularização fundiária da Matriz Nossa Senhora da Esperança, no Jardim Nova Esperança. Em seguida, gestores municipais e da PUC-Goiás tiveram reunião que selou o apoio da Prefeitura de Goiânia à Jornada da Cidadania da universidade. O reitor Wolmir Amado agradeceu a parceria da gestão municipal durante os doze anos que a iniciativa ocorre. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 8302

0 Shares
You May Also Like