Um eventual Brexit complicaria a economia mundial, afirma G20

0 Shares
0
0
0
0

Uma eventual saída da Grã-Bretanha da União Europeia (Brexit) terá efeitos negativos para a economia mundial, afirmaram nesta sexta-feira ministros da Economia do G20 após uma reunião em Washington.

Conflitos geopolíticos, terrorismo, fluxo de refugiados e o choque de uma potencial saída de Grã-Bretanha da UE complicam o ambiente econômico global, manifestou o grupo em seu comunicado.

O Reino Unido decidirá no dia 23 de junho, em um referendo, se romperá com a UE, questionada por muitos britânicos por impor-lhes pesadas obrigações em troca de poucos benefícios.

A nota dos ministros do G20 destacou que o crescimento (econômico) continua sendo modesto e desigual e que os riscos de deterioração e incerteza persistem em um ambiente de volatilidade financeira.

Os países do G20, que agrupa países industrializados e emergentes, reiteraram sua vontade de utilizar todos os instrumentos monetários, orçamentos estruturais disponíveis para impulsionar o crescimento.

Também reiteraram seu compromisso de evitar a desvalorização de suas respectivas moedas com o único objetivo de melhorar a competitividade

Os movimentos excessivos e desordenados das taxas de câmbio podem ter efeitos negativos na estabilidade econômica e financeira, ressaltou o comunicado emitido poucos meses depois das instabilidades causadas pela desvalorização da moeda chinesa. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 8163

0 Shares
You May Also Like