Bangladesh quer estreitar relações comerciais com Goiás

0 Shares
0
0
0
0

O governador Marconi Perillo recebeu, na tarde desta segunda-feira, dia 31, o embaixador de Bangladesh no Brasil, Mohamed Mijarul Quayes, representantes das embaixadas de Guiné Bissau e Moçambique, e do consulado de Portugal. A comitiva participa do Seminário Internacional de Negócios Brasil – África – Bangladesh, que acontece até amanhã na Vila Cultural Cora Coralina.

O embaixador afirmou ao governador que Bangladesh inicia um ciclo de relações comerciais com o Brasil e, nesse processo, Goiás é o ponto mais importante. “Goiás é o centro da relação comercial do Brasil com outros países”, disse. O governador afirmou que Goiás está de portas abertas para estreitar relações comerciais com Bangladesh. “Acredito que temos muito a oferecer àquele País, em termos de agricultura, infraestrutura e indústrias”, declarou.

Porto Seco

Mohamed esteve no domingo, dia 30, em Anápolis, onde conheceu a estrutura e a logística do Porto Seco, e também a fábrica da Hering. Ele ressaltou que o Porto Seco representa a conectividade de Goiás e do Brasil com o mundo, e sugeriu a extensão das operações da plataforma. Disse também ter interesse nas atividades relacionadas à cana de açúcar, pois tomou conhecimento de que Goiás é o segundo maior produtor do Brasil. “Também nos chama muita atenção a indústria da confecção”, informou, referindo-se à visita a fábrica da Hering. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 11014

0 Shares
You May Also Like