Marlúcio garante entrega do IML de Aparecida em 90 dias

0 Shares
0
0
0
0

Ao acompanhar o governador em exercício, José Eliton (PP) durante visita as obras de conclusão do Instituto Médico Legal (IML), de Aparecida de Goiânia, o deputado Marlúcio Pereira (PSB) garantiu um prazo de 90 dias para a inauguração da unidade, localizada na Vila São Joaquim.
Marlúcio e o governador percorreram todas as dependências do novo IML, que possui área de 1.411 m² de edificação distribuídos em dois pavilhões. No térreo haverá salas de necropsia especial e comum, Raio X, laboratórios, cartório para expedição de certidões de óbito, consultórios médicos para exame de corpo de delito, sala acústica de balística, além da estrutura administrativa, com recepção, banheiros e estacionamentos. No pavilhão superior serão instalados os alojamentos para médicos e peritos. “Será um obra moderna que vai desafogar o IML de Goiânia e dá mais dignidade às famílias justamente num momento de maior dor, porque muitas vezes o corpo de um ente querido demora para ser liberado lá na capital”, reforça Marlúcio.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) responsáveis pela obra, a construção conta com financiamento via Banco do Brasil e está avaliada em cerca de R$ 3,8 milhões. Somadas aquisições de mobiliário e equipamentos, o investimento total do governo de Goiás será em torno de R$ 5,5 milhões
As novas instalações adequadas auxiliarão nos trabalhos de 13 peritos criminais, 10 médicos legistas e nove auxiliares de autópsia, dando mais agilidade ao atendimento à população que necessita do serviço.
– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 9975

0 Shares
You May Also Like