Cientistas estudam força das garras do camarão para simular armaduras humanas resistentes

0 Shares
0
0
0
0

O camarão mantis é um crustáceo que possui uma das armas mais devastadoras de uma criatura seu tamanho. As garras arredondadas podem ser usadas para pegar facilmente a presa, já que tem aproximadamente 10.000 g de aceleração com a velocidade de uma bala de calibre 0,22. Por isso, uma equipe da Universidade da Califórnia, Riverside e Universidade de Purdue estão trabalhando para entender como a garra do camarão resiste a tal força na esperança de que poderia ser aplicada em armadura para o corpo humano.

Esse crustáceo tem duas formas de acertar a presa: os spearers que apunhalam através da ponta de suas garras e os destruidores que usam o lado sem corte da garra como um martelo de guerra. Essa variedade pode levar a armadura biologicamente inspirada com a sua estrutura multi-camadas.

Os cientistas identificaram recentemente a estrutura da região de impacto, que também contém fibras de quitina e reproduziram em uma impressão 3D para estudo mais aprofundado. Se tudo der certo, eles pretendem estudar profundamente como simular a força do crustáceo na fabricação de armaduras corporais, carrocerias de automóveis ou mesmo o casco da nave espacial. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 11322

0 Shares
You May Also Like