Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no Hugo

0 Shares
0
0
0
0

O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) promove nesta quinta-feira, dia 9, das 8 às 12 horas, a Campanha Educação em Saúde e Ambiental, pelo Dia Mundial do Meio Ambiente. A data, celebrada em 5 de junho, será comemorada com três palestras; exposições de materiais e demonstração e degustação de receitas com aproveitamento integral dos alimentos. O público-alvo são os colaboradores, pacientes e acompanhantes.

O evento é para incentivar a participação comunitária ativa dos funcionários na redução mensal da produção dos resíduos infectantes, o que impactará diretamente na diminuição dos custos no tratamento desses detritos. Por isso, as palestras abordarão temáticas como descarte adequado, segregação, identificação e acondicionamento dos resíduos; acidentes de trabalho relacionado aos resíduos; sustentabilidade, reciclagem e compostagem.

A atividade é realizada pelo Serviço de Gerenciamento de Resíduos do Hugo e contará com as parcerias do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmet), Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DRRH) e as empresas Sociedade Resíduo Zero, Nutrymax e Emgema 21.

Segundo a enfermeira responsável pelo Serviço de Gerenciamento de Resíduos do Hugo, Gérsica Sampaio, os resíduos de serviços de saúde apresentam riscos à saúde e ao meio ambiente quando o manejo é feito de forma inadequada. “Todo descuido pode colocar em risco as pessoas que estão envolvidas diretamente no manejo desses resíduos, em especial os trabalhadores relacionados com a limpeza e coleta. Essa campanha visa diminuir os efeitos negativos sobre a natureza e a saúde dos funcionários”, alerta. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 11467

0 Shares
You May Also Like