Filarmônica em concerto especial para o Dia dos Namorados

0 Shares
0
0
0
0

Para celebrar o amor, a Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG), preparou um concerto especial para o Dia dos Namorados, que será comemorado neste domingo, 12/6. O espetáculo começa pontualmente às 11 horas, no Teatro Basileu França e terá como convidado o renomado violoncelista Leonard Elschenbroich. A entrada é gratuita.

No repertório serão apresentadas as obras Walk to the Paradise Garden, do compositor inglês Delius, Concerto para Violoncelo e Orquestra, do russo Kabalevsky e ainda Scheherazade, do também russo Rimsky-Korsakov. A regência é do maestro Neil Thomson.

O Solista

Leonard Elschenbroich estabeleceu-se como um dos violoncelistas mais carismáticos de sua geração, com um estilo de apresentação próprio. O CD de estreia de Elschenbroich para a Onyx Classics, de Sonatas de Rachmaninov e Shostakovich, foi lançado em 2013 e foi avaliado com cinco estrelas por importantes veículos de comunicação como o The Telegraph, Guardian e BBC Music Magazine.

Em 2012 o músico se tornou o mentor artístico da Orquestra Filarmônica da Bolívia, a primeira orquestra nacional do país. Nessa orquestra, lidera projetos educacionais na área e promove visitas de outros solistas internacionais e condutores para a Bolívia.

O maestro

Neil Thomson é diretor artístico e regente titular da Orquestra Filarmônica de Goiás, função que assumiu em 2014. Thomson foi regente titular no Royal College of Music, sendo o mais jovem maestro a ocupar o cargo. Em 1994, foi nomeado membro honorário do RCM, pelos serviços prestados à instituição. Atuou como convidado por duas vezes no EU – Sponsored Master Classes em Vilnius, Lituânia, e foi professor convidado no Mozarteum em Salzburgo, na Academia de Música Kakow e no Conservatório Arrigo Boito, em Parma.

A Orquestra Filarmônica de Goiás é uma unidade Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com sede no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

S E R V I Ç O

Concertos Especiais com a Orquestra Filarmônica de Goiás
Data: Domingo, 12/6
Horário: 11h
Local: Teatro Basileu França
Entrada Gratuita – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 11483

0 Shares
You May Also Like