Marconi entrega a Goiânia moderno parque próximo ao autódromo

0 Shares
0
0
0
0

O governador Marconi Perillo inaugurou na tarde de hoje o Parque Marcos Veiga Jardim. Localizado atrás do Autódromo Internacional de Goiânia, ele foi edificado a partir de moderno conceito arquitetônico. “Mais uma obra de muito bom gosto. Esse parque não é do Governo do Estado. Fomos apenas encarregados de construí-lo. É um parque do povo de Goiânia, do povo de Goiás. Dos skatistas, ciclistas, dos amantes do vôlei, da música”, afirmou Marconi em discurso.

Construído pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), está localizado ao lado do Batalhão da Rotam, em área de 66 mil metros quadrados. Ele recebeu investimentos de R$ 9,7 milhões, recursos do governo de Goiás.

O parque conta com pista de caminhada, três fontes com chafarizes, playground de aço inoxidável, teatro arena, duas quadras poliesportivas e duas de areia (para futebol, peteca e vôlei) – ambas iluminadas -, espelho d´água com pergolado, lanchonete, quiosques para alimentação, estacionamento (270 vagas para carro e 50 para motos), vários bicicletários, e também uma pista de skate oficial, que poderá receber competições nacionais e internacionais.

Além de poder sediar competições de várias modalidades, o Parque Marcos Veiga Jardim está apto para receber shows e apresentações teatrais. Acompanhado pelo presidente da Agetop, Jayme Rincón, e de dezenas de autoridades, Marconi assistiu a uma apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás no teatro de arena. Em seguida, visitou todas as dependências. Marconi e Jayme Rincón foram homenageados pela Associação Overall de Skateboarding com uma placa comemorativa.

Homenagens – O nome do parque homenageou um goiano ilustre, Marcos Henrique da Veiga Jardim. Nascido em 1934, era publicitário, praticante de automobilismo e piloto de avião. Ajudou a desenhar o traçado do Autódromo de Goiânia. Os familiares participaram da inauguração. Faleceu em 1997, após queda de um avião de acrobacias que pilotava.

A pista de skate profissional recebeu o nome do filho da jornalista Cileide Alves e do escritor e publicitário Milton Camargo, Lucas Camargo Alves, falecido após uma queda de skate, em 2002. A jornalista contou que, quando estava hospitalizado após a queda, afirmou que voltaria a andar de skate após se recuperar. “Está em alguma dessas nuvens. Vou visita-lo aqui, por que creio que não está no local onde foi enterrado”, afirmou, emocionada, a jornalista. “Agradeço ao governador Marconi Perillo que foi visitar o Lucas no hospital várias vezes”, narrou.

Representando o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, o secretário de Planejamento do município, Sebastião Juruna, elogiou a qualidade da obra. “Do ponto de vista administrativo, não temos divergência, governador”, afirmou Juruna. A prefeitura realizou a revitalização das imediações do parque. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 11026

0 Shares
You May Also Like