Polícias Civil e Militar deflagram operação conjunta em Itumbiara

0 Shares
0
0
0
0

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, esteve neste sábado (11/06) em Itumbiara, na região Sul do Estado, onde acompanhou início de operação conjunta entre as polícias Civil e Militar. A intensificação das ações das forças de segurança nesta cidade, assim como em outros municípios goianos, fazem parte da política da SSPAP de ostensivo e repressivo combate à criminalidade.

José Eliton destacou que o trabalho das forças de segurança tem sido fundamental para a redução dos índices de criminalidade em Goiás. “Estamos registrando resultados positivos. Isso é fruto da dedicação de cada policial goiano”, disse ele aos policiais reunidos no final da tarde deste sábado, na Praça da República, em Itumbiara, minutos antes de deflagrada a operação.

Ele ainda reafirmou sua total confiança na dedicação de cada membro das forças de segurança do Estado. “São homens e mulheres honrados, que exercem suas funções com muita dedicação e coragem. Temos as melhores polícias do Brasil e vamos vencer a batalha contra a criminalidade”, reiterou.

Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Divino Alves explicou que a operação serve para reforçar as medidas de segurança que estão sendo implantadas em Goiás. Lembrou que a integração entre as forças policiais tem sido decisiva na batalha contra o crime. “Estamos combatendo o crime em suas mais diversas esferas. A junção de forças tem sido fundamental”, disse. O delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio também estava em Itumbiara, ao lado de José Eliton, assim como o superintendente de Polícia Judiciária da PC, Ricardo Chueire.

Após visitar diversos pontos de bloqueio espalhados na cidade, José Eliton também visitou o imóvel onde ficarão localizados os comandos das polícias Civil e Militar em Itumbiara. Esteve ainda no complexo que será compartilhado pelo Comando de Operações de Dividas (COD) e Batalhão Fazendário, ambos da PM, além do 2º Distrito Policial de Itumbiara e o Grupo de Investigação de Homicídios.

Reforço no Sudoeste
Rio Verde também é alvo, neste final de semana, de operações policiais. O foco, assim como nos bloqueios realizados em Itumbiara, é em manchas criminais previamente identificadas pelo Serviço de Inteligência, mas incluem também ações de rotina, como abordagens a pessoas e a veículos suspeitos e patrulhamento em diferentes ruas da cidade. O trabalho conjunto inclui homens do 2º Batalhão de Polícia Militar, do Comando de Policiamento Especializado e agentes da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 11675

0 Shares
You May Also Like