Semana do Meio Ambiente com exposição fotográfica, audiência pública e distribuição de mudas

0 Shares
0
0
0
0

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 05 de junho, data dedicada a reflexão sobre o que estamos fazendo para melhorar o ambiente que vivemos.
Para comemorar a data o Deputado Estadual Manoel de Oliveira (PSDB), como presidente da Comissão do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, celebra durante os dias 07 a 10 de Junho a Semana do Meio Ambiente na Assembleia Legislativa.
No dia 07, às 14h, será aberta a semana com uma exposição de fotos do Rio Araguaia do fotógrafo João Faria. A exposição ficará aberta ao público durante toda a semana no Hall da Assembleia.
Durante a solenidade o deputado Manoel Oliveira falará aos presentes sobre o evento e a importância de ações voltadas à preservação ambiental, em especial o Rio Araguaia, que no mês de julho, temporada de férias, tradicionalmente recebe milhares de turistas de todo o Brasil e até de fora do país, e que infelizmente acabam deixando rastros de destruição ao longo do Araguaia.
Já no dia 08 de Junho ainda dentro das comemorações será realizada uma audiência pública às 8h30, com o tema: Meio Ambiente Urbano – ocupação responsável e sustentável dos espaços urbanos da capital e Rio Araguaia. A Abertura oficial do evento será feita pelo presidente do projeto MUDA – Movimento Urbanístico Diversidade e Arte, Valério Luiz Filho. Valério explanará sobre o objetivo do projeto reúne ações culturais de sucesso na capital e ocupa espaços urbanos com várias manifestações artísticas.
A audiência contará ainda com a presença do Delegado Estadual do Meio Ambiente, (DEMA), Luziano Carvalho, que vai explanar sobre as diversas ações feitas pela DEMA para proteger o Rio Araguaia e o trabalho de fiscalização e educação ao longo do Rio cujo objetivo é preservar esse patrimônio vivo do Centro-Oeste.
Ainda dentro das atividades serão distribuídas mudas de plantas do cerrado aos público presente, uma forma de fomentar e preservar o meio ambiente.
O evento contará ainda com Marcelo Sáfadi, Superintendente de Assuntos Metropolitanos da Secima e o representante da PM-5 – comunicação da PM/GO – Tenente Coronel João Batista de Freitas Lemes.

Semana do Meio Ambiente com exposição fotográfica, audiência pública e distribuição de mudas de plantas do Cerrado.
Data: 07/06 – Abertura da Semana e da Exposição de fotos do Rio Araguaia
Horário: 14h
Local: Hall da Assembleia Legislativa

Audiência Pública – Meio Ambiente Urbano e Rio Araguaia
Data: Dia 08/06
Horário: 8h30
Local: Auditório Solon Amaral – Assembleia Legislativa – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 11188

0 Shares
You May Also Like