Teste com foguete que levará carga à Estação Espacial Internacional teve resultado positivo

0 Shares
0
0
0
0

Orbital ATK, parceiro comercial da NASA, realizou seu primeiro teste do foguete que levará cargas comerciais para a Estação Espacial Internacional em julho. Os principais motores do veículo, chamados de Antares, foram acesos por 30 segundos em uma plataforma de lançamento no Spaceport Regional Mid- Atlantic, na Virgínia.

O objetivo principal desse teste é ter certeza que esses novos motores estão integrados com o restante do foguete e se o sistema está operando com eficiência. “As primeiras indicações mostram que o sistema de propulsão está atualizado e todos trabalharam juntos como planejado”, disse Mike Pinkston, gerente geral da Orbital ATK e vice-presidente do programa de Antares em um comunicado. Embora o teste teve resultado bastante positivo, os engenheiros continuarão avaliando o foguete nas próximas duas semanas para se certificar que tudo funcionou como esperado.

Um foguete Antares em pleno funcionamento significa que pode começar a lançar cargas para diminuir a órbita da Terra usando seus próprios veículos novamente. A empresa Orbital tem um contrato com a NASA para reabastecer periodicamente a Estação Espacial Internacional, com o lançamento da cápsula de carga Cygnus da empresa no topo dos Antares.

O voo está previsto para acontecer em julho e marcará o primeiro lançamento do veículo Antares recém-atualizado. Se for bem sucedido, ele também será a sexta missão de cargas da Orbital global para a ISS. A empresa ainda não anunciou uma data exata para o lançamento. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 11319

0 Shares
You May Also Like