Youtube lança novo recurso de download para usuários na Índia

0 Shares
0
0
0
0

YouTube pretende introduzir um novo recurso de ‘Smart off-line‘ na Índia para fazer download de vídeos de forma rentável. Os usuários agora podem agendar downloads de vídeo durante a noite, quando os dados móveis estão mais baratos.

As taxas de dados na Índia continuam a ser elevadas e através deste movimento, o YouTube acredita que poderá ter mais usuários na plataforma. “Esperamos que vocês gostem desta forma mais acessível e conveniente de tomar vídeos off-line, e continuar assistindo YouTube sempre que quiser”, disse um post no blog indiano.

O recurso ‘Smart offline’ não funciona com Wi-Fi, mas apenas para conexões de dados celulares. Por agora, os assinantes de operadoras Airtel e Telenor terão acesso ao recurso. Por exemplo, os usuários pré-pagos Airtel podem aproveitar da oferta Happy Hours que oferece aos usuários 50% dos dados consumidos para downloads no aplicativo programados. Para fazer download de um vídeo desta forma, os usuários podem selecionar a opção durante a noite e salvar. O vídeo será automaticamente transferido durante a noite e pronto para visualização sob a categoria vídeos gravados na parte da manhã. O novo recurso é mais uma tentativa pelo YouTube para se adaptar à Internet lenta e cara da Índia.
– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 11802

0 Shares
You May Also Like