Educação convoca 304 aprovados em concurso público

Redação Redação

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Aparecida de Goiânia divulgou na edição do Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (15) a convocação de 304 aprovados em cadastro de reserva no último concurso público da Educação, edital nº 001/2013. Foram convocados 150 pedagogos, 150 agentes educativos e 4 intérpretes de libras.

O concurso de 2013 ofereceu 948 vagas imediatas para os cargos de pedagogos, professores, agentes educativos, administrativos, intérpretes e auxiliares. Todos já foram convocados. No edital de hoje, foram chamados os aprovados da 1083ª até 1232ª classificação para o cargo de Pedagogo; da classificação 449ª até a 597ª para o cargo de Agentes Educativo; e da 18ª até 21ª colocação para Intérprete de Libra.

A convocação destes 304 cadastros possibilitará a abertura de dez novos Cmeis, que serão inaugurados nas próximas semanas e iniciarão as aulas ainda no segundo semestre deste ano. “Para isso, após tomarem posse, os convocados serão modulados e passarão por um curso rápido de formação”, informou o secretário Domingos Pereira.

O concurso público de 2013 foi o terceiro realizado pela administração de Maguito Vilela desde 2009. Desde então, pelo menos 1,8 mil professores efetivos já assumiram, fora os profissionais que ocuparam os demais cargos oferecidos”, completa o secretário Domingos.

A iniciativa mudou a realidade das unidades escolares de Aparecida de Goiânia, que em 2009 apresentava um quadro de 70% dos servidores comissionados, ou seja, contratados temporariamente. Hoje, 100% dos servidores da SME é de efetivos, o que possibilita maior comprometimento e qualidade na Educação. “Com os concursados, sabemos que os investimentos em formação e em projetos diversos serão bem aproveitados, porque os profissionais permanecerão nas unidades, independente das mudanças na administração”, reiterou o secretário.

A lista de convocados para a SME está disponível para consulta no Diário Oficial Eletrônico de Aparecida na edição desta sexta-feira (15). Os convocados terão trinta dias para tomar posse, contados a partir de hoje, data de publicação do edital.

Os aprovados devem se dirigir à Diretoria de Recursos Humanos da Prefeitura, onde receberão uma lista dos exames médicos e relação de documentos necessários à efetivação da posse. A diretoria está localizada na Rua Gervásio Pinheiro, Área Pública 1, Residencial Village Garavelo. Fica ao lado do Centro de Cultura e Lazer José Barroso). O atendimento é realizado das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, de segunda à sexta. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 13629

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies