Goiânia sedia encontro nacional de trânsito

0 Shares
0
0
0
0

O 3º Encontro Nacional dos Conselhos de Trânsito com tema Segurança mobilidade e Integração acontece em Goiânia, desta quarta-feira, dia 6, ao dia 8, sexta-feira, no Hotel K, Jardim Goiás. A abertura será nesta quarta, às 19 horas, e reunirá especialistas nacionais e conselheiros de trânsito de todos os estados do Brasil.

“Nosso objetivo é discutir melhorias para o trânsito no Brasil e em Goiás. Esse fórum trará luz sobre temas complexos como a polêmica sobre a obrigação do exame toxicológico para retirada da carteira profissional, o espaço na via destinado ao táxi ou ao Uber e a revisão de pontos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, explica o presidente do Cetran-GO, Horácio Mello, que também preside o Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito.

Os Conselhos Estaduais de Trânsito são órgãos ligados aos governos estaduais que possuem representação dos órgãos de trânsito dos estados e municípios, polícias militares, conselhos de engenharia, arquitetura, medicina, OAB, e demais entidades classistas da sociedade civil que vivenciam o trânsito e têm subsídios técnicos para oferecer soluções práticas e mudar a fluidez das vias e melhorar a segurança do cidadão.

Estarão presentes no evento especialistas da Associação Brasileira de Medicina do Trabalho, (Abramet), Ministério da Saúde, Observatório Nacional de Segurança Viária, Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito e Conselhos estaduais de Trânsito de todo o País. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 13292

0 Shares
You May Also Like