Novo satélite com alta tecnologia será lançado em setembro

0 Shares
0
0
0
0

Walter Scott, fundador e CTO da Digital Globe, passou quase quatro anos projetando e construindo o satélite WorldView 4. Todos os componentes são alimentados por painéis solares da base padrão para reduzir os custos através de um adaptador personalizado. É bem provável que você já tinha visto esse tecnologia, já que a maioria das imagens de satélite do Google Maps e Google Earth provem da empresa americana.

WorldView 4 será lançado em um foguete Atlas 5 de Vandenberg Air Force Base em 15 de setembro de 2016. Antes do lançamento, o satélite será transportado 250 milhas para o sul para a base de sua posição atual no campus Sunnyvale da Lockheed Martin.

Apesar do seu tamanho, o satélite pesa aproximadamente o mesmo que uma caminhonete. Os propulsores vão ajudar a posicioná-lo no lugar correto. O sistema de comunicação está localizado no exterior da peça e gira independentemente do resto do satélite. A antena pode apontar em qualquer direção, o que permitirá captar imagens e ainda transmiti-las de volta para a Terra. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 14541

0 Shares
You May Also Like