PSB realiza encontro para explicar novas regras eleitorais a pré-candidatos

0 Shares
0
0
0
0

Um encontro com pré-candidatos a prefeitos em todo o estado está sendo realizado pelo PSB e Fundação João Mangabeira. A iniciativa visa preparar os participantes do evento para a campanha eleitoral deste ano. Entre os temas tratados: as novas regras eleitorais, com destaque para o fim do financiamento privado de campanha.
O pré-candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso, entende que as novas regras estão causando diversas dúvidas, por isto a importância da capacitação, para além de trazer esclarecimentos, também ajuda a não infringir a lei.

“As mudanças estão aí para ser entendidas. Precisamos de especialistas mesmo para nos ajudar. Tem muita coisa estranha, por exemplo, na pré-campanha pode tudo menos pedir voto, na campanha não pode nada, só pedir nada. Precisamos nos preparar, pois senão ficaremos pisando em ovos a campanha toda”, afirmou.

Para a presidente estadual do PSB e senadora Lúcia Vânia, o fim do financiamento privado de campanha é uma preocupação importante e que os pré-candidatos precisam estar atentos.

“É uma coisa nova. Os pré-candidatos estarão aqui durante dois dias e tenho certeza que sairão preparados para a disputa”, destacou.

Já o pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Marlúcio Pereira, avalia que as novas regras vão obrigar os candidatos a mudarem costumes. Algo que era permitido em outras eleições, desta vez não será, o que exigirá mais atenção.

“Com a mudança da lei muito próxima das eleições. Há muitas dúvidas ainda. Vamos sair daqui sabendo o que pode, o que não pode fazer. Mudou tudo e a gente precisa ter uma confirmação do jurídico do nosso partido para não correr o risco de ganhar e não levar”, explicou. – Samuel Straiotto – Diário de Goiás – I3D 13298

0 Shares
You May Also Like