Space X lança cápsula que leva adaptador de acoplamento para a ISS

0 Shares
0
0
0
0

O foguete Falcon 9 da Space X lançou com sucesso a cápsula de carga chamada Dragão que tem como destino à Estação Espacial Internacional. O Dragão vai levar cerca de 5.000 toneladas de suprimentos e experimentos científicos para a tripulação a bordo da estação. O lançamento de hoje marca a 9º missão de carga de reabastecimento que a empresa tem feito para a NASA.

Uma das cargas mais importantes que está na cápsula é o adaptador de acoplamento internacional (IDA). Com 63 polegadas será instalado a um porto situado fora da estação, permitindo futura nave espacial comercial para atracar automaticamente com a ISS. É uma peça crucial de hardware necessária para o Programa de Tripulação Comercial da NASA – uma iniciativa de empresas privadas com a construção e veículos espaciais operacionais que podem transportar astronautas para a ISS.

A cápsula deverá manter-se em órbita para os próximos dois dias, durante os quais ela irá disparar seus propulsores, trazendo-o gradualmente mais e mais perto para a ISS. O astronauta da NASA Jeff Williams, então, usará o braço robótico da estação para anexar o Dragão ao módulo Harmony ISS. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 13747

0 Shares
You May Also Like