Coalizão destrói contrabando de petróleo do EI

Redação Redação

A coalizão internacional destruiu neste domingo 83 caminhões cisterna do grupo Estado Islâmico (EI) que transportam petróleo no leste da Síria, anunciou nesta segunda-feira o Exército americano.

O bombardeio foi executado por várias aeronaves no domingo à noite na província de Deir Ezzor, perto da fronteira com o Iraque, afirmou o porta-voz do Pentágono Matthew Allen.

Os ataques fazem parte da operação Tidal Wave II, destinada a atacar a rede de distribuição das operações de contrabando de petróleo do Estado Islâmico, e deteriorar sua capacidade para financiar suas operações, acrescentou.

Pelo momento não se sabe se os motoristas dos veículos foram advertidos previamente dos ataques.

No ano passado, outros dois bombardeios permitiram à coalizão destruir cerca de 400 caminhões cisterna do EI.

Nessa ocasião, os Estados Unidos lançaram folhetos alertando aos motoristas sobre a iminência dos bombardeios, já que o Pentágono havia garantido que os motoristas não eram membros do grupo extremista. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 15583

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies