Computadores modernizam subsecretarias de Educação

0 Shares
0
0
0
0

IMG_0195-cortadaAs 40 Subsecretarias de Educação receberam, cada uma, um conjunto de quatro computadores que vão contribuir para modernizar a estrutura administrativa das Regionais, além de facilitar a organização e o trânsito de informações. Os 160 equipamentos foram entregues pela secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, nesta segunda-feira, dia 8. A Seduce está em processo de informatização dos procedimentos das subsecretarias e das escolas.

Os computadores de última geração fazem parte de um conjunto de 1.030 máquinas adquiridas com investimento de R$ 3.745.900,00 do Tesouro Estadual. Os outros equipamentos, entregues no final de julho, foram utilizados para atualizar as estações de trabalho da sede administrativa da Seduce.

Outros investimentos estão sendo feitos para melhorar as condições de trabalho dos subsecretários. “Além disso, nós estamos em fase de aquisição de notebooks. Cada uma das subsecretarias vai receber um equipamento desses que dão mais mobilidade, facilitam o levantamento de informações, desenvolvimento de relatórios e gestão de resultados”, destacou Teixeira.

Para o superintendente de Acompanhamento dos Programas Institucionais da Seduce, Ralph Rangel, a atualização tecnológica está alinhada a outras mudanças da pasta. “Os equipamentos vão desafogar todas as necessidades que as subsecretarias têm e vão também modernizar o parque tecnológico das subsecretarias”, frisou.

O subsecretário de Rio Verde, Honorival Fagundes Alves, avalia que as novas ferramentas serão muito importantes para o desenvolvimento do trabalho. “Nós vivemos em um mundo digital e isso é fundamental para a boa comunicação com os diretores das escolas”, pontua.

Tópicos
A secretária aproveitou a reunião para tratar de vários assuntos como melhorias na estrutura das unidades, alinhamento de procedimentos administrativos e orientar os subsecretários a respeito de programas da pasta. “Essas reuniões administrativas trazem muita informação e um conforto para nós gestores”, elogiou a subsecretária de Novo Gama, Maria da Guia Nóbrega de Almeida.

Cultura
Um dos programas destacados pela secretária Raquel Teixeira é a construção de centros culturais em 15 municípios goianos. Os subsecretários foram encarregados de acompanhar um inventário cultural – destinado a identificar com quais artes o município se identifica – e a disponibilização de terrenos para viabilizar o projeto. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 15646

0 Shares
You May Also Like