Fundater e Emater alinham ações conjuntas

0 Shares
0
0
0
0

As diretorias da Fundação de Assistência Técnica e Extensão Rural em Goiás (Fundater) e da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) estão discutindo parceria e um marco jurídico para alinhar ações conjuntas. Os diretores se reuniram nesta semana e discutiram a necessidade da elaboração de ações e projetos que mantenham as duas entidades alinhadas com o mesmo objetivo, que é proporcionar melhorias produtivas ao agricultor.

Atualmente, a Fundação auxilia a Emater em projetos de extensão, pesquisa e assessoramento técnico. A partir de agora, ações da parceria, como o projeto de comercialização de sementes, devem ser aperfeiçoadas. O contrato trataria ainda da adequação de projetos existentes, da construção de ações futuras, e da criação de um projeto que inclua a Fundater na metodologia Rede de Inovação Rural e na gestão das Unidades de Pesquisa da Agência.

A Fundater se enquadraria na metodologia Rede de Inovação Rural viabilizando a contratação de técnicos para a aplicação de assistência técnica e a Emater atuaria na capacitação e supervisão dos profissionais. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 15794

0 Shares
You May Also Like