Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições para laboratórios e oficinas

Redação Redação

A partir desta quarta-feira, dia 10, a 16ª edição da Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições para as oficinas e laboratório, oferecidos gratuitamente durante o festival. O conteúdo inclui qualificação para profissionais e interessados em atuar com construção cênica, direção de arte e planejamento de produção para séries televisivas. Para se inscrever, é necessário preencher ficha de inscrição disponível no site www.goianiamostracurtas.com.br até o dia 19 de setembro.

O festival conta com incentivo da Lei Goyazes, Fundo de Arte e Cultura de Goiás, e o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Culturaa (Seduce).

Os cursos serão ministrados por profissionais de qualificação em âmbito nacional, como Vera Hamburger, Julia Zakia e Mariana Brasil – todas com currículo na área audiovisual. Os conteúdos abrangem teoria e prática e serão repassados no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), situado na Av. Universitária, nº 1533.

A intenção é promover, por meio dos cursos, um intercâmbio de informações, conforme destaca a diretora do festival, Maria Abdalla. “As atividades oferecidas têm o objetivo de enriquecer as experiências dos profissionais locais, por meio da participação de profissionais atuantes no mercado audiovisual do País e, ainda, com as discussões e debates propiciados com as turmas multidisciplinares”.

A 16ª edição da Goiânia Mostra Curtas será realizada entre os dias 4 e 9 de outubro, no Teatro Goiânia. O festival promove cinco mostras abertas ao público, que contemplam a diversidade da produção audiovisual brasileira, exibindo curtas de ficção, documentário, experimental e animação. Em quinze anos de existência, mais de 1.600 filmes já foram exibidos para cerca de 240 mil espectadores. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 15801

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies