Hora do Mamaço será neste sábado

0 Shares
0
0
0
0

Com a participação de mães em fase de amamentação, a 4ª Hora do Mamaço será realizada em Goiânia, nesse sábado, dia 6, às 9 horas, no Lago das Rosas – próximo ao Corpo de Bombeiros. O objetivo é divulgar o ato de amamentar como algo natural e necessário. Além da Secretaria da Saúde, participam da organização do evento consultores em aleitamento materno e funcionários de hospitais públicos e privados.

“A amamentação é um gesto de amor que proporciona ao bebê o alimento perfeito para seu desenvolvimento. Esse ato deve receber o apoio de toda sociedade, por isso, convidamos a população e as mamães que amamentam para demonstrar seu apoio público à amamentação”, afirma a superintendente de Políticas de Atenção Integral à Saúde (Spais), Evanilde Fernandes Costa Gomides.

Mamaço
Durante o “mamaço”, haverá sorteio de brindes, roda de conversa sobre desenvolvimento sustentável e fotos de mães amamentando. A expressão “mamaço” surgiu na França, em 2006, numa reunião de mães que tiveram a ideia de amamentar simultaneamente os seus bebês em um grande encontro nacional e que originou depois a Associação Colegiada La Grande Téttée.

Em 2012, na comemoração da 20ª Semana Mundial de Aleitamento Materno, o grupo Aleitamento Materno Solidário (AMS Brasil) lançou o desafio para as mães, de amamentarem os seus bebês, ao mesmo tempo, reunindo assim todas as mães da Comunidade MAS no Brasil, e mães brasileiras pelo mundo. Com mais de 50 cidades participantes e milhares de pessoas envolvidas no mundo, a Hora do Mamaço está em sua quarta edição.

Uma conquista das mães e bebês foi a aprovação da Lei nº 414/2015, que impede que estabelecimentos proíbam mulheres de amamentar em público, em vários estados brasileiros como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 15499

0 Shares
You May Also Like