Hugol implementa uniformização por cores

0 Shares
0
0
0
0

Para a segurança dos colaboradores durante os procedimentos realizados no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, está em implantação a uniformização por cores das roupas privativas, distinguindo as equipes por categoria profissional. A roupa privativa é uma vestimenta especial exclusiva para uso no ambiente hospitalar, que é devolvida ao final do plantão de trabalho e processado na unidade de saúde, diminuindo o risco de contaminação dos profissionais e dos pacientes.

Desde o início do funcionamento do Hugol, em julho de 2015, já estavam em uso tais vestimentas, porém em apenas uma cor. Devido ao aumento de colaboradores em todas as áreas e a necessidade de propor uma distinção visual rápida que facilitaria, inclusive, para agilidade em algumas ações durante os atendimentos, fora padronizada a seguinte escala de cores: Amarelo (multiprofissional – fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais); Vermelho (enfermeiros); Azul claro (médicos); Bege (higienização e processamento de roupas); Cinza (maqueiros); Verde (uso restrito ao Centro Cirúrgico); e Azul real (técnicos em enfermagem).

As áreas foram priorizadas por causa do contato direto com os pacientes e/ou procedimentos com risco de contaminação. O novo padrão foi apresentado ao grupo de gestores da unidade em reunião, em que pelo menos um representante de cada área experimentou a roupa, e divulgada aos colaboradores com a mensagem Vista o privativo do seu time de trabalho!, propondo o uso adequado das cores para facilitar a rotina dinâmica do hospital. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 15493

0 Shares
You May Also Like