Justiça Eleitoral orienta alunos sobre as eleições

0 Shares
0
0
0
0

Cerca de 150 alunos do tradicional Colégio Estadual Professor Pedro Gomes, no Setor Campinas, em Goiânia, participam às 15 horas desta quarta-feira, dia 10, no auditório da instituição, da palestra Seu voto, sua Voz, proferida por Wendel Santos, servidor da Escola Judiciária Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

A ideia é suprir a demanda da comunidade, especialmente dos jovens, por conhecimento e informações sobre temas relacionados às eleições, democracia, partidos políticos, voto, urna eletrônica, fiscalização da campanha eleitoral e participação do cidadão.

Também será entregue a nova edição do Guia do Cidadão Seu Voto Sua Voz, com orientações sobre matérias constitucionais, eleições, voto, alistamento eleitoral, dia da eleição, fiscalização da campanha eleitoral e serviços prestados pela Justiça Eleitoral, resultados de pesquisa da legislação e compilação de manuais utilizadas pela Secretaria Judiciária.

Segundo o presidente da EJE, o juiz-membro Luciano Hanna, a publicação integra um conjunto de ações do Programa Jovem Eleitor destinado à conscientização dos jovens por meio de palestras, visitas, esclarecimento de dúvidas e outras ações que envolvam o exercício da cidadania. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 15800

0 Shares
You May Also Like