Orquestra Filarmônica abre Mês do Piano

Redação Redação

Ao som da Abertura Euryanthe, de C.M. Von Weber, a Orquestra Filarmônica de Goiás inicia às 11 horas deste domingo, dia 7, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), o Mês do Piano. O pianista catarinense Pablo Rossi, abre a programação instituida pela Secretaria da Educacão, Cultura e Esporte (Seduce).

Outros dois espetáculos, nos dias 18, quinta-feira, e no dia 28, domingo, terão como solistas convidados os pianistas, Ronaldo Rolim e Arnaldo Cohen, respectivamente. Na quinta-feira, dia 18, o concerto acontece no Teatro Goiânia, às 20h30. No dia 28, domingo, a apresentação volta ao CCON, com início às 11 horas. A entrada para todos os espetáculos é gratuita.

Neste domingo, dia 7, o maestro argentino Jorge Rotter, rege a Orquestra na execução de obras de L. Van Beethoven (Concerto para Piano nº 5 – O Imperador -) e R. Schumann (Sinfonia nº 1), além da Abertura Euryanthe de Weber, que dá início ao concerto.

O CCON, Teatro Goiânia e a Orquestra Filarmônica de Goiás são unidades da Seduce. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 15497

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies