Analistas recomendam ação que já dobrou de valor e esperam alta de mais 50%

0 Shares
0
0
0
0

SÃO PAULO – A consultoria de investimentos Lopes Filho elaborou relatório em que recomenda compra para os papéis da Usiminas (USIM5). Os analistas ainda estimam um preço-alvo de R$ 5,00 para os papéis da empresa, o que totaliza um potencial de valorização de 48,37% em relação ao fechamento do dia 19 de setembro de 2016.

Chegamos ao final do terceiro trimestre de 2016 com a difícil e árdua tarefa de visualizar como se desenhará o ambiente de negócios para a Usiminas nos próximos anos. Todos os setores intensivos no consumo de aço ainda encontram-se assolados pela fraca atividade econômica brasileira”, comenta a instituição financeira.

De fato, a companhia vem buscando soluções para sobreviver diante da situação em que se encontra. Os esforços por meio do recente aumento de capital, da renegociação de dívidas e da adequação operacional, através da paralisação temporária da produção primária de Cubatão, são hoje a esperança de dias melhores para a Usiminas”, prosseguem os analistas.

Cremos que soluções envolvendo o conflito societário, melhoras pontuais e gradativas do consumo de aço no mercado doméstico e consequências de decisões de ordem operacional se configurem em motivação para fazer esta ação novamente dobrar de preço. Recomendamos posicionamentos, porém alertamos que não podemos garantir um horizonte de prazo para uma nova forte manifestação altista da ação”, finaliza a Lopes Filho. Vale lembrar que os papéis da siderúrgica já sobem 117% em 2016.
– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 18284

0 Shares
You May Also Like