Elza Soares traz A Mulher do Fim do Mundo ao Oscar Niemeyer

0 Shares
0
0
0
0

Aclamada pela crítica e vencedora de importantes prêmios nacionais, Elza Soares, a grande diva brasileira, leva seu mais recente show, A Mulher do Fim do Mundo, ao Centro Cultural Oscar Niemeyer no dia 23, sexta-feira, às 21 horas.

Uma das maiores personalidades da história da música popular brasileira, Elza Soares volta a cena em grande estilo com A Mulher do Fim do Mundo. O show passou por algumas capitais brasileiras e depois de Goiânia deve percorrer outras capitais do País e as principais cidades da América do Norte e da Europa.

O espetáculo e o disco homônimo foram aclamados pelo público e causaram enorme impacto na crítica brasileira, resultando nos prêmios de Melhor Show Nacional, da Folha de São Paulo e do Estado de São Paulo, de Melhor Álbum, pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) de Melhor Álbum de 2015 e Melhor Música de 2015, com Maria da Vila Matilde, pela revista Rolling Stone Brasil, além das indicações de Melhor Cantora, Melhor Álbum e Melhor Música do Ano de 2016, Mulher do Fim do Mundo, no Prêmio da Música Brasileira de 2016, vencedora do Prêmio de Melhor CD de POP/Rock/Reggae/Hip-Hop/Funk neste mesmo PMB 2016.

Lançado em maio deste ano na Europa, o CD The Woman at The End of World (título traduzido do álbum em inglês), já recebeu de maneira unânime da crítica especializada a avaliação máxima de Álbum do Ano, entre os principais estão os prêmios e citações do The Guardian UK, MOJO, The Weekend UK, Financial Times, Songlines, Billboard, The Arts Deck, The Sunday Times e outros.

Eleita em 2000 como a Melhor Cantora do Milênio pela BBC de Londres, e do alto dos seus 60 anos de carreira, Elza Soares vive atualmente a apoteose de uma vida dedicada à música e leva aos palcos uma “ópera” emocional que retrata as mazelas da sociedade, instigando o espectador à reflexão sobre a condição do indivíduo em uma sociedade violenta com críticas social e política da realidade brasileira e porque não do mundo.

Espetáculo
Com direção-geral de Guilherme Kastrup, o espetáculo conta com um total de 15 artistas. Sentada em um trono metálico em meio a um cenário cercado por mil sacos plásticos de lixo preto, na concepção de Anna Turra, que assina cenário, luz e projeções, Elza contracena com com os músicos e cantores Rodrigo Campos e Graciliano Neto, além da banda composta por Kiko Dinucci, Marcelo Cabral, Rodrigo Campos e Guilherme Kastrup.

O repertório traz músicas do novo álbum como a faixa-título A Mulher do Fim do Mundo, Coração do Mar, Firmeza?!, Benedita, Maria da Vila Matilde, além de incluir sucessos da carreira de Elza como Malandro, A Carne e Volta por Cima.

O Centro Cultural Oscar Niemeyer fica na Avenida Deputado Jamel Cecílio, nº 4490 – Setor Fazenda Gameleira, em Goiânia.
Como chegar – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 18223

0 Shares
You May Also Like