HUGOL realiza blitz educativa na Semana Nacional do Trânsito

0 Shares
0
0
0
0

Como o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira – HUGOL é voltado ao atendimento de alta e média complexidade, com foco em traumatologia, as vítimas de acidentes de trânsito estão entre os principais casos tratados na unidade, tornando-se um tema importante para conscientização da sociedade. Com base nisso, a Comissão de Humanização do hospital, através do PARE – Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito lança na tarde dessa sexta-feira, 23, a segunda etapa do programa: blitz educativa na cidade.
De acordo com o Diretor Geral do HUGOL, Dr. Hélio Ponciano, “agora que a unidade já estabeleceu um calendário constante de ações para conscientização nas rodovias em períodos de feriados prolongados, é chegada a hora de lançarmos o alerta de Um PARE pela vida! também dentro da cidade, oportunamente na Semana Nacional do Trânsito, para estabelecer uma sinergia com as ações em âmbito nacional, estadual e municipal”. A distribuição de materiais informativos será realizada na Avenida Perimetral Norte com a Avenida Mato Grosso, no Setor Perim, localização escolhida devido ao alto índice de acidentes de trânsito e por ser uma região de atendimento do HUGOL.

Estatísticas
O HUGOL realizou 3.615 atendimentos relacionados a acidentes de trânsito, de janeiro a agosto de 2016, o que representa quase 20% do total dos atendimentos de Urgência e Emergência da unidade. Destes, 63% referem-se a acidentes envolvendo motociclistas, 27% a outros tipos de veículos e 10% a atendimentos para vítimas de atropelamento.

PARE
O PARE é um programa de Prevenção, Conscientização e Educação, desenvolvido para contemplar os públicos interno e externo do HUGOL. Sua primeira etapa consistiu na realização de blitz nas rodovias estaduais GO-060 e GO-070, no feriadão de Carnaval, com a orientação de mais de três mil motoristas, e na véspera do feriado de Corpus Christi, orientando 2.653 motoristas. O PARE também está presente no HUGOL nas Escolas, para orientar crianças e adolescentes sobre os principais riscos no trânsito. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 18369

0 Shares
You May Also Like