Vanderlan cresce e já aparece em empate técnico com o primeiro colocado, aponta pesquisa Grupom/Rádio 730

0 Shares
0
0
0
0

A segunda rodada da pesquisa Grupom/Radio 730, divulgada nesta quinta-feira, 22, confirma o crescimento consolidado de Vanderlan Cardoso e registra a menor diferença em relação a Iris Rezende (PMDB) desde o início da campanha para prefeito de Goiânia. O levantamento mostra que 27,4% dos eleitores pretendem votar no candidato do PSB, contra 34% do peemedebista.

A pesquisa ainda registra empate técnico quando observada a margem de erro, que é de 4,3 pontos percentuais para mais ou para menos. Neste cenário, Iris pode chegar 29,7% e Vanderlan pode atingir os 31,7 pontos na intenção de votos. Havendo, portanto, uma vitória virtual do candidato do PSB no primeiro turno.

O crescimento de Vanderlan nas intenções de voto dos eleitores de Goiânia foi de 12,2%, desde 19 de agosto, data da última rodada da mesma pesquisa. Neste mesmo período, Iris caiu 2,1%. A tendência de crescimento de Vanderlan já havia sido registrada nas pesquisas Ibope e Serpes, divulgadas na última sexta-feira e domingo, respectivamente.

“Essas pesquisas mostram que estamos no caminho certo. Levando propostas, discutindo com a população, fazendo reuniões e caminhadas. Enquanto os adversários estão preocupados em nos atacar, levamos propostas e vamos crescendo nas pesquisas”, comentou Vanderlan.

Segundo turno e rejeição

No cenário simulado de segundo turno, a diferença entre os candidatos é ainda menor. Enquanto o candidato do PMDB tem 41,7%, Vanderlan conta com 40,7%, outro empate técnico, levando em conta a margem de erro. O candidato do PSB poderia chegar a até 45% dos votos.

Vanderlan aparece mais uma vez como o menos rejeitado pelo eleitor goianiense. Segundo o levantamento da Rádio 730, o candidato do PSB aparece com 24%, enquanto delegado Waldir tem 35,5% de rejeição e Iris, 32,2%.

Instituto Paraná

A pesquisa realizada pelo instituto Paraná/TV Record também confirma o crescimento de Vanderlan. No levantamento, o candidato do PSB aparece com 27,1%, enquanto o peemedista teria 35,7% das intenções de votos. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 18367

0 Shares
You May Also Like