Caribbean Airlines cancela voos perante passagem do furacão Matthew

0 Shares
0
0
0
0

A companhia aérea Caribbean Airlines anunciou neste sábado o cancelamento de vários voos entre cidades da região devido à iminente passagem do furacão Matthew, que continua movimentando-se em direção a oeste/sudoeste a cerca de 11 km/h com ventos máximos constantes que superam os 200 km/h.

A companhia de bandeira de Trinidad e Tobago e Jamaica informou que os voos afetados estavam programados para amanhã e segunda-feira com origem ou destino na Jamaica, Trinidad e Tobago, Bahamas e Antígua.

A Caribbean Airlines afirmou que os passageiros afetados deverão buscar alternativas ou permanecer onde se encontram até que o sistema ciclônico se afaste da região.

A companhia aérea acrescentou que foi ativado um plano para comunicar-se com os clientes que tinham viagens previstas nos voos afetados.

Enquanto isso, as autoridades da Jamaica continuam os preparativos para a chegada amanhã ao território caribenho do furacão Matthew.

O ministro de Transporte da Jamaica, Mike Henry, pediu aos motoristas, em particular àqueles que operam veículos de transporte de passageiros, que evitem transitar pelas estradas durante as próximas horas e especialmente depois que o ciclone chegue à ilha para evitar acidentes.

O funcionário pediu ainda aos motoristas e ao público em geral que se afastem de estradas inundadas e evitem manipular linhas elétricas que sejam derrubadas por efeitos do furacão.

Os veículos de comunicação da Jamaica informam que a população continua aproveitando as horas prévias à chegada do furacão, que deve chegar à ilha durante a noite de domingo, para estocar mantimentos, o que ocasionou a aglomeração de pessoas nas portas de supermercados e lojas.

Matthew, o quinto furacão da atual temporada ciclônica no Atlântico, afetará, além da Jamaica, outros países da região caribenha como Haiti, República Dominicana e Cuba, entre outros. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 18716

0 Shares
You May Also Like