3 coisas para fazer com dinheiro aos 30 e resolver seus problemas financeiros de uma vez

0 Shares
0
0
0
0

Quando você chega aos 30, existem chances de que você esteja em um melhor momento em sua carreira e consiga, inclusive, ter mais dinheiro na conta. Talvez você já tenha começado a se preparar para a aposentadoria e tenha uma casa própria, inclusive. O site Business Insider conversou com um especialista em finanças que listou algumas estratégias financeiras que você pode empregar aos 30 para garantir que seu sucesso financeiro dure por toda sua vida e o InfoMoney compilou três delas.

1 – Não seja muito cauteloso Muitas vezes, as pessoas nessa idade tendem a manter uma aversão a risco, ficam nervosas demais sobre o que está acontecendo e sobre os movimentos do mercado. No entanto, nessa fase de vida, ainda décadas distante da aposentadoria, encarar algum risco pode ser algo bastante interessante para maximizar os retornos no futuro. Não precisa ser arrojado demais, mas fugir do mercado de ações nessa idade pode ser uma decisão ruim, uma vez que, no longo prazo, ele sempre tende a se valorizar, mesmo com as flutuações no médio e curto prazos.

2 – Não deixe seu estilo de vida ser mais caro que suas receitas Você conseguiu um bom aumento e agora está com um salário bastante confortável, consegue bancar algumas melhorias na sua vida. Mas não se deixe levar. Você realmente precisa de uma casa muito maior? Ou de um carro mais caro? Não deixe essas tentações estragarem seu planejamento para o futuro. Muito provavelmente o melhor é poupar mais dinheiro, investir mais e não inflar muito os gastos.

3 – Não cometa erros desnecessários ao investir Os mercados são imprevisíveis e seu portfólio pode acabar sofrendo em algum momento, mesmo que você não cometa nenhum erro. No entanto, muita coisa pode ser evitada. Por exemplo, não concentre muito de seu dinheiro em uma mesma categoria de investimento ou mesmo em apenas um setor. Não compre muitas ações da empresa que você trabalha, ou do mesmo setor, por exemplo, isso significa uma concentração de risco desnecessária, por exemplo.
– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 21000

0 Shares
You May Also Like