Credeq vislumbra parceria com setor social de Goiânia

0 Shares
0
0
0
0

Os setores de Planejamento e Assistência Social do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), em Aparecida de Goiânia reuniram-se nessa segunda-feira, dia 21, com uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Goiânia (Semas) para fechar uma parceria e possibilitar o acompanhamento dos pacientes e seus familiares pelo setor social da capital.

O encontro faz parte do cronograma de parcerias dos setores Social e Planejamento do Credeq Prof. Jamil Issy, no qual todos os municípios que referenciam seus pacientes para a unidade estão sendo procurados. Em 22 semanas de funcionamento, o Credeq recebeu pacientes de 16 municípios: Abadia, Aparecida de Goiânia, Aragarças, Caldas Novas, Goianésia, Goiânia, Goianira, Inhumas, Itaberaí, Ituaçu, Mineiros, Morrinhos, Rubiataba, Senador Canedo, Uruaçu e Uruana. A capital goiana foi a que mais referenciou, com 81% dos encaminhamentos.

De acordo com a assessora de Planejamento do Credeq Prof. Jamil Issy, Daianny Batista, a meta é cristalizar relacionamento com todos os municípios, com a finalidade de que eles acompanhem a recuperação terapêutica dos ex-internos e possam apoiá-los, assim como suas famílias.

O primeiro município a firmar parceria foi Aparecida de Goiânia, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas APGYN). “Nosso foco é na otimização do trabalho em rede, pois assim se consegue uma maior garantia no atendimento e no acompanhamento nas áreas de saúde e assistência social aos pacientes internos e familiares destes, durante e após o período de internação”, esclarece Daianny. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 21647

0 Shares
You May Also Like