Passeio de moto mobiliza contra o câncer infantil

0 Shares
0
0
0
0

O Goiás Superbike, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e diversos motoclubes mobilizam Goiânia contra o câncer infantil com um passeio motociclístico. A ação, que será realizada neste domingo, dia 20, marca o início da Semana Nacional de Combate ao Câncer Infantil. A concentração será às 8h30 na Praça da Rua C-233 com a T-9, no Jardim América. O grupo tem como destino o Autódromo de Goiânia, onde será realizada a 4ª etapa da competição de motovelocidade.

Instrutor de motociclismo da PRF, Egles Pereira explica que iniciativas como essa são um incentivo para auxiliar o tratamento de crianças vítimas da doença. “Esperamos cerca de 600 participantes no motopasseio. Nossa intenção é chamar a atenção da população e das autoridades para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (no dia 23)”, explicou.

Responsável pelo Goiás Superbike, a Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) doou mil credenciais, que dão acesso aos boxes do autódromo, para venda promocional entre os motoclubes participantes, no valor de R$ 10. A renda será destinada ao Hospital Araújo Jorge. Segundo o policial Egles, a intenção é ajudar na aquisição de um equipamento que classifica a intensidade da leucemia. “Isso ajuda a tratar a doença de forma mais específica”, disse.

Motopasseio
Uma equipe da PRF se reuniu com representantes dos motoclubes que vão participar da ação de domingo. Durante o encontro foi divulgado o trajeto do motopasseio, que terá cerca de 35 quilômetros. O percurso começa na Avenida T-9 e só termina dentro do autódromo. “Vamos abrir a pista para todos os participantes darem uma volta. É a forma que encontramos de chamar a atenção do público presente. O Goiás Superbike apoia a luta contra o câncer infantil”, disse o presidente da FMG, Roberto Boettcher.

A participação do motopasseio é aberta ao público. Além disso, toda sociedade está convidada a contribuir com a campanha, doando brinquedos, roupas infantis, livros, fraldas ou até leite em qualquer unidade da PRF ou no próprio Hospital Araújo Jorge. A entrega dos donativos será na sexta-feira, dia 25, às 13h30.

Goiás Superbike
Penúltima etapa do ano, a corrida deste domingo aproxima os pilotos do título em 11 categorias diferentes. A movimentação no autódromo já começou nesta sexta-feira, dia 18, com os treinos livres. Neste sábado, dezenas de pilotos profissionais vão à pista para definição do grid de largada. A corrida no domingo começa às 10h20, depois que a equipe do motopasseio chegar ao autódromo. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 21463

0 Shares
You May Also Like