Vai até 1ª de dezembro Mostra Música Erudita de Goiás

Redação Redação

A cidade de Anápolis recebe até o dia 1º de dezembro, a 2ª Mostra Música Erudita do Estado de Goiás. O evento teve início no dia 16 reunindo profissionais e grupos residentes em território goiano e que desenvolvem carreiras de destaque nacional e internacional.

A iniciativa é uma parceria do Centro Universitário e da Prefeitura de Anápolis, e conta com apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura e também do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, ambos da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

seg-mostra-musica-erudita-300x3001Desde que iniciou o evento, o público tem apreciado uma ampla programação que inclui 12 concertos, seis masterclasses e seis concertos didáticos. Todas as atividades são gratuitas.

A mostra apresenta, de um lado, músicos eruditos reconhecidos entre os melhores do País e, de outro, a nova geração de virtuoses: talentos com menos de 25 anos e que, devido ao seu alto nível artístico, também já desenvolvem atividades dentro e fora do Brasil.

Esta segunda edição do evento difunde a música de concerto criando oportunidades de apreciação, sobretudo no interior, de formar novos públicos e de despertar a curiosidade de quem nunca ouviu ou teve pouco contato, além de estimular jovens talentos, proporcionando a eles o contato com excelentes músicos e suas técnicas.

Atividades
Os concertos, diários, são realizados no Salão Nobre Richard Edward Senn, do Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica). Para facilitar a compreensão da plateia, os recitais, sempre às 19h30, são comentados pelos próprios artistas ou por um membro da coordenação. As apresentações são abertas ao público em geral.

O Masterclasses são ministrados por renomados mestres para estudantes de Anápolis e de municípios adjacentes. A atividade é direcionada, sobretudo, a alunos e músicos das bandas centenárias e escolares da região. Todas as sessões estão marcadas para o Bloco O da UniEvangélica, das 15 às 17 horas.

Já os concertos didáticos são direcionados para alunos, professores, servidores e moradores vizinhos às escolas, que poderão acompanhar as apresentações agendadas para seis colégios estaduais da região de Anápolis. Os chamados Concertos Didáticos, recitais com explicações sobre os instrumentos e as obras executadas, também ocorrem das 15 às 17 horas. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 21871

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies