Começa a maior mostra de teatro de Goiás

Redação Redação

A partir desta quinta-feira, dia 8, até o domingo, dia 11, a Mostra de Teatro Nacional de Porangatu – TeNpo 2016, traz a Goiás uma programação intensa de espetáculos nacionais e regionais, além de oficinas e workshops para profissionais e demais interessados nas artes cênicas. O premiado musical Sabiás do Sertão, da Cia. Cênica (SP), abre a mostra, em sua 15ª edição.

Nos outros dias, a programação também traz os espetáculos nacionais Manual Prático da Mulher Desesperada, com a atriz carioca Adriana Birolli; o teatro lambe-lambe O Gárgula e a Libélula, com Débora Aquino (DF); e, para o encerramento, Os Mequetrefe, com o grupo Parlapatões (RJ). A mostra também terá oito espetáculos regionais de teatro.

A programação do TeNpo 2016 inclui ainda um workshop para produtores e agentes culturais locais, palestra sobre produção teatral, além de apresentações circenses e a oficina de Circo Livre, com o grupo teatral Limpando o Olho (GO).

Ainda vão acontecer mais sete oficinas: Figurino e Cena – Processos e práticas na construção do figurino, com Ariane Morais (CE); Corpo Cômico para a cena, com Diocélio Barbosa (PB); Composição de personagem, com Michel Mauch (MS); Danças urbanas, com Anyel Aram (RJ); O ator e o audiovisual – interpretação para câmera, com Felipe Haiut (RJ); Teatro para crianças, com Adriana Brito (GO); e Sensibilidade e cena para educação, com Genário Dunas (AP), destinado a professores.

Maior mostra de teatro de Goiás, o TeNpo é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Seduce (Secretaria de Educação, Cultura e Esporte). Toda a programação da mostra é gratuita e aberta ao público. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 22644

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies