Explosões em fábrica no México deixam 9 mortos e 70 feridos

Redação Redação

Pelo menos nove pessoas morreram e 70 ficaram feridas devido a várias explosões ocorridas nesta terça-feira em uma fábrica de fogos de artifício no município de Tultepec, no México, informaram fontes oficiais.

O incidente começou minutos antes das 15h (hora local; 19h em Brasília) no Mercado de Pirotecnia de San Pablito, onde integrantes da Defesa Civil, bombeiros e agentes federais e estaduais trabalham para apagar o fogo e resgatar as vítimas.

A Polícia Federal confirmou pelo Twitter que, em apuração preliminar, foram contabilizados 70 lesionados que foram transferidos a hospitais e nove pessoas mortas.

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, expressou na mesma rede social suas condolências aos parentes dos que perderam a vida neste acidente, assim como desejos de pronta recuperação para os lesionados.

O coordenador nacional de Defesa Civil, Luis Felipe Puente, pediu pelo Twitter que os cidadãos deixem os serviços de emergência trabalharem.

Às pessoas próximas ao local da explosão, pedimos que liberem o trânsito nas regiões divisórias e que evitem se aproximar, solicitou Puente.
– BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 23345

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies